O Windows 95 nesta semana soma mais um ano em sua carteira: 15 anos. Ele foi um dos maiores, senão o maior lançamento de software da história. Em somente dois anos de atividade, 70% dos desktops do mundo todo rodavam o Win95, o que era (e é) muito impressionante.
Suas novidades na época eram muitas, incluindo a nova e intuitiva interface gráfica que abusava do mouse - na época, uma evolução e tanto do 3.X. Esta também foi a primeira versão do Windows a começar a trazer vários jogos para a plataforma, graças ao advento e ao suporte a placas gráficas 3D. Por outro lado, o sistema marcou o fim do Netscape Navigator e o início do império do Internet Explorer.
Embora possa não ter sido a obra de arte mais linda e maravilhosa de engenharia de sistema operacional, mesmo com seus defeitos o Windows 95 era o líder da revolução da computação pessoal da década de 90, levando centenas de milhares de pessoas a serem introduzidas no mundo da computação. Seu papel na popularização da computação pessoal foi indiscutível.Fonte: Guia do Hardware
Nenhum comentário:
Postar um comentário